ROTEIRO DO LITORAL
Utilize o mapa abaixo
para navegar

 

Índice

portal

história da cidade

fotos

grandes personagens

instantâneos urbanos

arte e cultura

curiosidades

mapas

contato

 

 

   Praias de Cabedelo   

Ponta do Matos, a 22 Km do centro de João Pessoa, é praia de águas límpidas e calmas. Seus bares, com cobertura de palha ou uma simples lona colorida, cativam muitos frequentadores graças a um cardápio de delícias marinhas a preços muito convidativos. É muito procurada por habitantes de Bayeux e Santa Rita, cidades próximas servidas por trens em linha direta com Cabedelo.

Ponta do Matos
Acervo: Google Imagens

 

Praia do Forte termina no quebramar que alinha o canal do porto. É o local de ancoragem de barcos de pescadores. A foto é de 2002. Posteriormente, na área escura junto ao quebramar, foi implantada uma indústria de beneficiamento de trigo cujo projeto gerou ações populares em defesa do meio ambiente. Venceu o capital em nome do desenvolvimento. Ao fundo vê-se a praia de Costinha no município do Lucena .


Acervo: Google Imagens

 

O atracadouro das balsas que fazem a travessia Cabedelo-Costinha fica no canal do porto, formado pela embocadura do Rio Paraíba. As balsas partem a cada 30 minutos. No fundo, à direita, vê-se a coroa de corais de Areia Vermelha.


Acervo: Google Imagens

TAGS

joao pessoa cabedelo praia ponta do matos areia vermelha porto balsas

atualizado: 19-Sep-2013