Home | Perfil | O que é a homeopatia | Artigos relacionados | Utilidades | Contato

 Perfil

Médica pediatra formada em 1978 pela Universidade Federal da Paraíba. Em 1980 fez especialização em Homeopatia pela Universidade Federal de Pernambuco. A partir de então, tem se dedicado ao estudo e à cura das doenças através do tratamento homeopático segmentado a crianças e adolescentes.


A Dra. Margareth propõe este espaço para suporte e relacionamento junto aos seus pacientes e familiares dos seus pacientes, estendendo-se às pessoas que desejam um primeiro contato com a homeopatia. Assim, dentro do possível, você terá, aqui, informações que lhe ajudarão a entender melhor o tratamento homeopático além de outros artigos sobre medicina alternativa.

O médico homeopata procura conhecer os sintomas peculiares de cada doente, além dos sintomas de determinada doença. Por isso se diz que a homeopatia trata o doente e não as suas doenças.

Para um correto diagnóstico do paciente o médico homeopata observará os sintomas mentais do paciente, tais como tristezas, alegrias, angústias e outras sensações. Informações sobre o sono, a alimentação e a reação às mudanças climáticas também são de grande valor para um correto diagnóstico e benefícios no tratamento. Enfim, pequenos detalhes que escapam ao tratamento convencional são muito importantes no tratamento homeopático, o que otimiza, sobremaneira, a relação médico-paciente.

A cada consulta o médico homeopata fará uma avaliação global do paciente. É importante que o paciente (ou o responsável) seja muito sincero em suas informações mesmo quando uma pergunta lhe parecer não ter relação com a doença.

 

topo da página
Todos os direitos reservados © 2006 - atualizado: Thursday, 11-Dec-2014 14:32
desenvolvido por carlos®oberto

Ed. Central Park - sala 213
Av. Epitácio Pessoa, 753
João Pessoa - PB
Fone (83) 2108-8161
 


Atendimento
SEGUNDA-FEIRA
Tarde
TERÇA-FEIRA
Tarde
QUINTA-FEIRA
Manhã / Tarde
 
Por que os remédios homeopáticos não têm bula?
O medicamento homeopático é indicado pelo conjunto de sintomas do paciente, respeitada a sua individualidade. Doenças iguais são muitas vezes tratadas com medicamentos diferentes. A indicação e a posologia do medicamento homeopático depende da prescrição médica. Não deve, portanto, constar da rotulagem do mesmo.